Os Suspeitos


Lançamento: 18 de outubro de 2013
Direção: Denis Villeneuve
Gênero: Suspense
Duração: 2h 33min
Elenco: Hugh Jackman, Jake Gyllenhaal, Viola Davis, Paul Dano...

Sinopse:

Em Boston, um pai de família deve lidar com o desaparecimento de sua filha e de um amigo dela. Quando suspeita que o detetive encarregado das buscas já desistiu de procurar pelo culpado, este pai desesperado começa a desconfiar de todas as pessoas ao redor. Fazendo sua própria investigação, ele encontra o principal suspeito e decide sequestrá-lo.



Crítica:
Seguindo a linha drama/suspense, Os Suspeitos prende a atenção do início ao fim. Com um roteiro muito bem sucedido de Aaron Guzikowski e direção do canadense Denis Villeneuve, o filme constrói um belo clima de inquietude e aflição, conseguindo transfigurar todos os personagens em possíveis suspeitos do desaparecimento das meninas.

O grande destaque do filme talvez seja pela poderosa dupla de protagonistas, Hugh Jackman e Jake Gyllenhaal desempenhando atuações viscerais.



Hugh Jackman na sequência de mais um ótimo trabalho, alterna momentos entre dor e fúria. Posso citar em particular as cenas em que Jackman se vê obrigado a tortuar o possível sequestrador de sua filha, apelando sempre para perdão de Deus. Já Jake Gyllenhaal sem muitos momentos extremos quanto os de Jackman, porém o ator consegue transmitir claramente o gradativo descontrole do emocional do seu personagem perante as investigações, desenvolvendo até uma condição de tique nervoso (ao piscar) em situações de aflição e estresse.




Quem também dá as caras por aqui é o versátil Paul Dano *-* com um personagem super intrigante que deveria ser mais explorado. Infelizmente seu papel acabou perdendo a força e no final do filme desapareceu.



Concluindo o elenco de apoio trivial, estão o bobão Terrence Howard, Viola Davis, Maria Bello e Melissa Leo.

O bom nível do filme é mantido, construindo uma grande ansiedade para seu final, que lamentavelmente não foi tão impactante quanto a expectativa que nos foi dada, oque desequilibrou um pouco a trama como um todo.


O filme deixa alguns furos, pelo fato de explorar superficialmente a história dos suspeitos do crime. O esforço que fazem para manter todos os personagens num mesmo núcleo, acaba criando histórias paralelas, que apesar de muito bem construidas, acrescentou negativamente para o telespectador. Isso me frustrou um pouco quando o filme terminou.

Poderia ter sido melhor? Sim, poderia!! Ao meu ver, cenas chaves agregariam para a beleza do longa. Como a saida do Paul Dano e Jackman dos seus respectivos cativeiros (Oque daria um efeito visual de maquiagem bem legal) e até mesmo o esperado e emocionante reencontro de pai e filha. (Será que esqueceram? rs)

Apesar de eu ter feito bastante críticas negativas, não leve muito a sério minha opnião sobre esse filme pois acredito que a beleza dele é bastante subjetiva. Ainda assim, recomendo 'Os Suspeitos'!! É um ótimo filme principalmente para quem gosta de histórias de investigação e mistério.



Nenhum comentário