Os Estagiários



Lançamento: 30 de agosto de 2013 
Direção: Shawn Levy
Gênero: Comédia
Duração: 2h 0min
Elenco: Vince Vaughn, Owen Wilson, Rose Byrne...

Sinopse:

Billy (Vince Vaughn) e Nick (Owen Wilson) são grandes amigos e trabalham juntos como vendedores de relógios. Eles são pegos de surpresa quando seu chefe (John Goodman) fecha a empresa, por acreditar que o negócio esteja ultrapassado. Com problemas financeiros, eles conseguem a inscrição em uma seleção de estágio no Google. Mesmo sem terem a garantia que serão contratados, eles partem para a sede da empresa e lá precisam lidar com a diferença de idade entre eles e os demais competidores.



Crítica:
Se a receita é boa, por que não dar continuidade?
Depois da grande química apresentada em 'Penetras Bons de Bico' [2005], Vince Vaughn e Owen Wilson reaparecem em 'Os Estagiários'.

Recebi um convite para ver a este filme e fiz questão de não me dar ao trabalho de assistir antecipadamente ao trailer, pois como trata-se de um filme MUITO comercial, fiquei com medo de acabar estragando toda a graça na salinha escura.
Não esperava muito a não ser gargalhadas características de uma leve comédia do gênero. E foi mais ou menos isso que ocorreu durante boa parte do filme.

O roteiro foi escrito pelo também protagonista do filme, Vince Vaughn e pelo comediante Jared Stern, buscando sempre apelar com bastante humor e situações improváveis, num problema econômico e mundial que é a falta de perspectivas dos jovens.

Apresentada de uma forma bem agradável, essa crítica moralista chama a atenção nas objeções e ao mesmo tempo na pressa que os jovens tem de crescer. Ao mesmo tempo, vemos uma situação adversa; É o caso dos personagens principais Bill e Nickbeirando a casa dos 30 anos, mostram-se inovadores e capazes de buscar um diferente e novo emprego.


Ahhhhhh, trabalhar na Google!! *__* Com certeza deve ser o sonho de muita gente. Acho impossível alguém que assistiu esse filme não ter ficado babando nos incríveis benefícios de trabalhar lá.
Se tudo ali é fiel, eu não sei, mas acredito que não fuja muito do exibido no longa.
Percebi algumas falhas no desenrolar da trama. Bill (Vince Vaughn) tem uma esposa, claramente vista por todos nas primeiras cenas do filme, mas ela simplesmente de-sa-pa-re-ce e por sua vez, o personagem parece nem se importar para ela. O.o #autolá 
Chamaremos isso de personagem frio de sentimentos ou um buraco despercebido foi deixado no roteiro?
Bom... Alguns outros pontos negativos, são os clichês que constantemente surgem, baseando-se em personagens que os dois já tiveram no passado... Mas como não sou de dar spoilers, vou parando por aqui porque isso vocês vão descobrir ao verem o filme.

Por fim, é evidente que 'Os Estagiários' não é um filme de glórias que fique notório para as próximas gerações, mas de certa forma, é um dos filmes que estão marcando historicamente essa nova era tecnológica e toda essa geração Y que eu amo tanto!! =)

O formato banalizado de "duplinhas" de comédias comerciais pode ter deixado o público mais exigente e com um pé atrás na escolha de filmes do gênero, oque eu acho totalmente aceitável. Mas não é o caso de 'Os Estagiários', recomendo como diversão e por irem além do humor gratuito. Vá sem expectativas ao cinema. Mas vá!
Divirtam-se.






Nenhum comentário