Universidade Monstros


Lançamento: 12 de julho de 2013 
Direção: Dan Scanlon
Gênero: Animação, Comédia
Duração: 1h 38 min 
Elenco: Billy Crystal,John Goodman,Steve Buscemi,John Ratzenberger,Nathan Fillion,Helen Mirren

Sinopse:
Desde que o calouro Mike Wazowski (voz de Billy Crystal) era um pequeno monstro, ele já sonhava em ser um assustador. Mike sabia mais do que qualquer um que os melhores assustadores vinham da Universidade dos Monstros (UM). Mas durante o seu primeiro semestre na UM, Os planos dele começaram a desandar quando ele cruzou com o popular James P. Sullivan, "Sulley" (Voz de Jogn Goodman), um assustador prodígio  Os dois sujeitos muito competitivos logo perdem o controle e acabam sendo expulsos da elite da Universidade  o programa de sustos.Para piorar as coisas, eles acabam percebendo que vão ter que trabalhar juntos, acompanhados de outros monstros desajustados, para que de algum modo, consigam resolver seus problemas.

Crítica: 
Quando assunto é animação, existe um certo tipo de receio do público em relação a continuações. É comum esperar menos da sequência de um clássico animado do que do filme original, certo? Errado! Principalmente quando estamos falando da Pixar!


Universidade dos Monstros traduz muito bem tudo que o estúdio representa como produtora: Personagens cativantes oferecendo diálogos recheados de humor, somados com uma boa dose de  reflexão sobre metas e sonhos, um roteiro sem furos e muito divertido, com diversas reviravoltas e uma pitada de drama (afinal, sabíamos desde o começo que Mike não seria um assustador, já que, bem, essa história se passa antes do primeiro), e finalmente a marca registrada da pixar, um mundo completamente diferente e ao mesmo tempo perfeitamente possível na nossa imaginação. Esses foram os ingredientes certos utilizados pelos produtores para fazer essa continuação dar certo.


Outro ponto de destaque é a produção. Pixar sendo a Pixar, ou seja impecável! Desde a arte conceitual, não só dos diversos novos monstros (aquáticos, gigantes, truculentos, sedutoras e até fofinhos), mas também de todo universo acadêmico o qual se passa a maior parte das cenas do filme, até a trilha sonora que faz você imergir no filme e repensar sua vida profissional junto com o Mike na beira do lago. 

É só curtir um pouco esse aspecto visual/sonoro do filme para sair do cinema com aguá na boca! Sem falar no design fantástico da vilã do filme, a diretora da universidade, a maneira como ela fala, o jeito como ela anda e como ela voa, tudo muito medonho, como deveria ser!


A cereja no bolo é a relação de Mike com Sulley, Vale o ingresso entender como tudo começou e como eles ficaram tão amigos (“Amigo Estou Aqui” vai pipocar na sua cabeça quando o filme terminar), mais uma vez, pode ter certeza que é a Disney/Pixar cutucando a sua infância.





Nenhum comentário