O Homem de Aço



Lançamento: 12 de julho de 2013 
Direção: Zack Snyder
Gênero: Ação, Aventura, Fantasia
Duração: 2h 23 min 
Elenco: Henry CavillAmy AdamsMichael ShannonRussell CroweDiane LaneLawrence Fishburne

Sinopse:
Nascido em Krypton, o pequeno Kal-El viveu pouco tempo em seu planeta natal. Percebendo que o planeta estava prestes a entrar em colapso, seu pai (Russell Crowe) o envia ainda bebê em uma nave espacial, rumo ao planeta Terra, e levando com ele importantes informações de seu povo. Contrariado com tal atitude, o General Zod (Michael Shannon) tenta impedir a iniciativa e acaba preso. Já em seu novo lar, a criança foi criada por Jonathan (Kevin Costner) e Martha Kent (Diane Lane), que passaram a chamá-lo de Clark. O tempo passa, seus poderes vão aparecendo e se tornando, de certa forma, um problema, porque isso evidencia que ele não é um ser humano. Já adulto, Clark (Henry Cavill) se vê obrigado a buscar um certo isolamento porque não consegue resistir aos salvamentos das pessoas e sempre precisa sumir do mapa para não criar problemas para seus pais. Mas o terrível Zod conseguiu se libertar e descobriu seu paradeiro. Agora, a humanidade corre perigo e talvez tenha chegado a hora das pessoas conhecerem aqueles que passarão a chama de o Super-Homem.


Crítica:
Finalmente estreou um filme à altura da história por trás da lenda de Superman, pois a trajetória cinematográfica do herói foi árdua. Os primeiros filmes com Christopher Reeve são ovacionados até hoje e são à base de como o personagem deveria ser no cinema (e nos quadrinhos) que está no imaginário dos fãs. O diretor Bryan Singer tentou resgatar o brilho dos antigos filmes com Superman-Retorns (2006), porém o tiro saiu pela culatra devido à homenagem excessiva.


 
A Dc Comics acertou na parceria entre o diretor Zack Snyder e o produtor Christopher Nolan da trilogia Batman - O Cavalheiro das Trevas e juntos rendeu uma obra interessante e triunfal, de tirar o fôlego com o herói da capa vermelha. Dc Comics e Marvel Comics são as duas maiores editoras de quadrinhos do mundo e eternas rivais quanto se trata de adaptações de suas histórias em quadrinhos para o cinema. Com Homem de Aço a editora americana Dc conseguirá bater de frente com a rival Marvel e com essa guerra, nós, os fãs só ganhamos com excelentes adaptações de nossos super-heróis preferidos. 

A narrativa do filme começa na essência do significado para a existência do Kal-El, pois com isso somos conduzidos ao universo alienígena que é mostrado na introdução do filme, que deixa claro para todo o tipo de público do que se trata a história. Os flashbacks servem para reforçar tudo o que poderia ser contado de forma cronológica, porém eles acertam em cheio em aparecer sutilmente nos momentos certos.

Com um excelente trabalho técnico, o filme tem as doses certas de ação e suspense. O que ele tem em bônus é o um roteiro muito bem trabalhado e uma produção que conseguiu equilibrar bem seus elementos e as atuações brilhantes de seu elenco.

O filme também tem seu lado sentimental, mostrando o lado “humano” e absurdamente altruísta do krypnoniano, buscando se alto conhecer e levando consigo os valores de seus pais adotivos. É um filme que tem como visão apresentar o quanto os estereótipos não rendem e com isso apresenta um aspecto não mencionado nos filmes anteriores. A obra tem muitas cenas marcantes mais a cena do voo é especial, é um momento mágico que nos faz ter a certeza de todo o poder que Clark Kent possui. 

Diz o padre a Clark, "Às vezes é necessário primeiro um voto de fé, a confiança vem depois.” É esse é o nosso voto de fé em Snyder e Nolan que pode ser considerado uma volta triunfal do Homem de Aço as telonas.


Confesso que fiquei imaginando o Super-Homem e o Batman juntos e por isso já estou ansiosa para a Liga da Justiça. *_*




Nenhum comentário