O Cavaleiro Solitário




Lançamento: 12 de julho de 2013 
Direção: Gore Verbinski 
Gênero: Ação, Aventura, Faroeste
Duração: 2h 29 min
Elenco: Johnny Depp, Armie Hammer, Ruth Wilson...

Sinopse:

Colby, Texas, 1869. John Reid (Armie Hammer) é um advogado que acaba de retornar à sua cidade-natal, onde vive seu irmão Dan (James Badge Dale), a cunhada Rebecca (Ruth Wilson) e o sobrinho Danny (Bryant Prince). John está disposto a cumprir a justiça ao pé da letra, levando os criminosos ao tribunal, apesar da resistência local. Ao acompanhar o irmão e outros Texas Rangers em uma patrulha pelo deserto, o grupo é atacado pelos capangas de Butch Cavendish (William Fichtner), um bandido que tem a fama de comer carne humana. Todos são assassinados, com exceção de John, que fica à beira da morte. O índio Tonto (Johnny Depp) o encontra e, ao perceber que um cavalo branco escolhe John, passa a ajudá-lo. Tonto acredita que John foi escolhido por um mensageiro espiritual e que, como voltou da morte, não pode mais ser morto. A partir de então John passa a usar uma máscara e, ao lado de Tonto, faz de tudo para reencontrar Cavendish.



Crítica:
Iniciando a crítica com um fato inquestionável: 'Um filme que estava dentre os mais aguardados de 2013', afinal... Havia o nome de Johnny Depp no elenco, e ainda está para nascer um ator que convoque mais público do que ele.
Para quem ainda não sabe, O Cavaleiro Solitário é uma adaptação da série de TV Americana exibida entre 1949 e 1957 e que ficou  muito conhecida aqui no Brasil como 'Zorro - O Cavaleiro Solitário'. Agora, com a direção de Gore Verbinski, mesmo diretor do milionário Piratas do Caribe, O Cavaleiro Solitário chega às telonas do cinema com uma envolvente história e um ótimo entretenimento.

Dos mesmos produtores de Piratas do Caribe, é impossivel não haver nenhuma comparação com à famosa franquia de Jack Sparrow. A começar pelo índio Tonto, tão excêntrico e cômico quanto o pirata, roubando a cena de quase todo o filme.




Incomum mas em segundo plano, temos um ótimo e carismático protagonista vivido por Armie Hammer e mostrando que tem muito potencial.



Apagada e mal explorada foi a atriz Helena Bonhan Carter, infelizmente não contribuiu muito para o desenvolvimento da trama e foi totalmente ignorada, ou seja, se 'Red Harrington' não existisse, não haveria diferença alguma, oque me deixou realmente decepcionada, pois a Helena é uma grande atriz que não poderia ser desprezada de tal forma. Fora que sua personagem sensual e com uma arma no lugar da perna não é mais nenhuma novidade no cinema depois da Cherry do filme de Robert Rodriguez 'Planeta Terror'. #chatiada


Num contexto geral, tudo somou pontos para uma superprodução, um roteiro que foi bem fiel as batalhas no período de expansãoferroviária Estadunidense, um impecável figurino e cenário de um faroeste magnífico e até mesmo a trilha sonora, debochada e irreverente. 
O longo tempo de duração não pesou em nenhum momento a trama, passando despercebido.

Apesar da grande publicidade da Disney, não esperava grande coisa pelo filme, mas acabei sendo surpreendida da melhor forma!! 







Nenhum comentário