Homem de Ferro 3


Lançamento: 26 de abril de 2013
Direção: Shane Black
Gênero: Ação , Ficção científica
Duração: 2h 11min
Elenco: Robert Downey Jr., Gwyneth Paltrow, Don Cheadle, Ben Kingsley...

Sinopse:
Desde o ataque dos chitauri a Nova York, Tony Stark (Robert Downey Jr.) vem enfrentando dificuldades para dormir e, quando consegue, tem terríveis pesadelos. Ele teme não conseguir proteger sua namorada Pepper Potts (Gwyneth Paltrow) dos vários inimigos que passou a ter após vestir a armadura do Homem de Ferro. Um deles, o Mandarim (Ben Kingsley), decide atacá-lo com força total, destruindo sua mansão e colocando a vida de Pepper em risco. Para enfrentá-lo Stark precisará ressurgir do fundo do mar, para onde foi levado junto com os destroços da mansão, e superar seu maior medo: o de fracassar.


Crítica:
Shane Black assumiu a direção da franquia nessa terceira parte, que antes era feita com exelência pelo Jon Favreau. Digo de antemão que isso fez toda a diferença de como a história foi contada. 
Em algumas entrevistas o diretor prometeu uma surpresa numa cena que não tinha sido mostrado nem nos trailers. Surpresa essa que teria uma alusão ao estilo do Christopher Nolan. Eu particularmente não encontrei nada que lembrasse essa tal referência prometida, muito pelo contrário, Black puxou mais ainda o filme para o lado cômico, eu diria que um dos mais cômicos da Marvel, perdendo apenas para o papelão 'Avengers'.

As piadinhas num contexto geral e conhecendo o jeito Tony Stark de ser até que são boas, mas haviam algumas irrelevantes, oque torna tudo uma mescla de ação e comédia que vemos por aí hoje em dia em filmes nos blockbusters de Super Heróis, muito desnecessário. (Talvez por isso eu goste tanto de Dark Knight). 

Com relação ao roteiro, não achei dos melhores. A história é interessante mas pouco elaborada e com algumas falhas, como o desperdício de muitos personagens não os explorando de maneira satisfatória. Preferiram dar mais destaque a um menino (Ty Simpkins) em que sua subtrama ao meu ver, serviu como uma encheção de linguiça para completar o conteúdo. 

Com a introdução do Patriota de Ferro nessa trama, e já que o Robert Downey Jr. não quer mais dar continuidade ao Iron Man, pederam uma ótima oportunidade de fechar o terceiro filme dando uma brecha a saga do Dark Avengers e continuar no Universo Marvel. Passou batido, assim como não ficou claro a Organização dos 10 Anéis e a relação dessa facção terrorista que sequestro Tony Stark no primeiro filme. Chato não saber o futuro cinematográfico dos Heróis da Marvel. Vendo o Homem de Ferro 3 consegui ficar com mais dúvidas ainda. Talvez com o Thor 2 eu consiga juntar mais pistas XD. 


O bom do filme com certeza ficou por conta dos efeitos especiais, sempre arrebentando nas cenas de ação de prender a respiração, como o ataque a mansão Stark. Destaque também na espetacular atuação de Downey Jr. que dessa vez apareceu como um herói cheio de conflitos internos e pior, tendo que enfrentar vilões criados pelo seu egoísmo do passado.
O caráter mais criativo e original veio exatamente do seu inimigo 'Mandarim', algo muito inusitado e divertido foi feito, mas não poderei falar mais nada por conta dos spoilers mas a Marvel conseguiu enganar o Tony Stark e a mim também! hunff

Particularmente gostei da trilogia Iron Man pois conseguiu levantar a carreira do meu queridinho Robert Downey Jr, o transformando num dos maiores astros da atualidade e principalmente por conseguir transformar um herói não tão célebre na mais vantajosa franquia do cinema atual. (palmas)

Homem de Ferro 3 é um filme bom, mas não tão bom quanto os anteriores. Ele consegue te distrair no momento em que estiver assistindo mas quando o filme acaba você começará a levantar perguntas e perceber que nem tudo na trama se encaixou.



Nenhum comentário