De Pernas Para o Ar


Lançamento: 28 de dezembro de 2012
Direção: Roberto Santucci
Gênero: Comédia
Duração: 1h 38min
Elenco: Ingrid Guimarães, Maria Paula, Bruno Garcia, Eriberto Leão, Denise Weinberg...

Alice (Ingrid Guimarães) agora é uma empresária bem-sucedida, que continua trabalhando muito mas sem deixar de lado o prazer sexual. Ela está bastante atarefada devido à abertura da primeira filial de sua sex shop em Nova York, ao lado da sócia Marcela (Maria Paula). Seu grande objetivo é levar para a América um produto erótico inédito, o que faz com que ela fique bastante estressada. Até que, durante a festa de comemoração pela 100ª loja SexDelícia no Brasil, Alice tem um surto devido ao excesso de trabalho. Ela é internada em um spa comandado pela rígida Regina (Alice Borges), onde conhece várias pessoas que buscam controlar suas obsessões e ansiedades.


Crítica:
Já virou quase que uma regra as comédias no Brasil ganharem uma sequência. Se até com o filme 'Até que a sorte nos separe' terá uma sequência, com De Pernas por Ar não seria diferente.
É assim que o segundo filme foi recebido. Todos já ciente da garantia de boas risadas devido ao grande sucesso de público do primeiro filme. Entretanto, me pareceu que a produção ainda não estava preparada para receber essa continuação na história. A consequência disso é a reciclagem do primeiro filme.
O roteiro é conduzido da mesma forma do que o primeiro, explorando a junção de sexo com humor sem muita pretensão. E dessa vez uma pitada de comédia romântica, usando Nova York como cenário principal. Oque não fez mal. Achei até a cena de 2 compromissos num mesmo restaurante bem comédia do Tio Sam.


Com o roteiro que tiveram, até achei que o elenco fez um bom trabalho, todos em sintonia sendo muito divertido vê-los contracenando.
A participação de Rodrigo Santa'Anna e Tatá Werneck deram um diferencial para nossas vistas dos poucos e sempre mesmos personagens da trama. Mas acredito não tiveram tanto destaque quanto mereciam.
Algumas piadas tem muito potencial. Chorei de rir da atuação da Ingrid, que pra mim, está cada vez melhor e rouba toda a cena. Mas algumas cenas me lembraram programinhas falidos de comédia da TV aberta. Sentia vergonha alheia ao perceber que ninguém ria após alguma elaborada cena clichê proposta por eles. 

Finalizando, eu diria que De Pernas Pro Ar 2 é um trabalho feito às pressas, deixando a desejar no quesito originalidade e com poucos bons momentos, mas com conteúdo suficiente para garantir o aguardado sucesso de bilheteria. E pelo visto, terá mais uma sequência.

Nenhum comentário