007 - Operação Skyfall





Lançamento: 26 de Outubro de 2012
Gênero: Espionagem, Ação, Suspense
Duração: 2h 23min
Elenco: Daniel Craig, Judi Dench, Javier Bardem...
Direção: Sam Mendes

Sinopse:
O filme narra a saga de Bond (Daniel Craig) contra hackers que roubaram um HD contendo a lista de inimigos da OTAN, fazendo com que M (Judi Dench), chefe da corporação, tente de tudo para recuperar o hardware mesmo tenha que sacrificar o seu melhor agente.



Crítica:

Só pelo fato da franquia 007 existir à 50 anos, já é mais do que provado que a receita de roteiro é a certa de atrair novos públicos e gerações. De inicio, já fui surpreendida com a abertura do filme, ao som de "Skyfall" da cantora Adele, música ótima e efeitos gráficos e visuais hipnotizantes fazendo referências ao próprio filme que ainda está por vir. Num bombardeio de blockbusters de ação e adrenalina que observamos por aí, é interessante poder encontrar um filme que não se restringe apenas a isso. 
Em Operação Skyfall a coisa é bem diferente. O desenvolvimento das cenas e dos personagens é bem gadual e com diálogos muito bem elaborados. Esse é o grande diferencial.

Dentre os dois filmes anteriores da série e de atuação de Daniel Craig, achei este terceiro realmente superior pois ele traz de volta o Bond clássico, que é muito bem vindo! =D Podemos notar isso de cara com a volta personagem Q, fornecedor de armas exclusivas (como nos filmes antigos), carros clássicos, cenas de lutas sendo vista apenas pela silhuetas nas sombras e o que eu mais gostei, o vilão S, rico em personalidade, características próprias, roupas e cabelos excêntricos relembrando como os estereotipados vilões do 007 eram nos primórdios.

Daniel Craig, mais uma vez, mostrou para que veio. Tendo como últimas referências alguns atores top, como Pierce Brosnan e Sean Connery, ainda assim após estas experiências, ele se mostra a escolha CERTA para interpretar o agente secreto mais famoso do mundo, conseguindo ser fiel as características do personagem sendo misterioso, elegante, charmoso, inteligente, sedutor e durão. Características clássicas que não vinha sendo empregada nesta totalidade nas atuações anteriores a da última série.



Mais uma vez, Judi Dench retorna no papel de "M" e cada vez mais amiga de Bond, junto com Ralph Fiennes e o nerd super fofo do Ben Whishaw *-* (parei), enquanto Naomie Harris e Berenice Marlohe se tornaram as mais recentes Bond Girls.



Acredito que Operação Skyfall não consiga concorrer ao oscar do ano que vem mais se bobear, Javier Bardem pode concorrer e até mesmo ganhar a indicação de melhor ator coadjuvante com seu brilhante vilão Silva, grava oque eu estou dizendo ;) Ele já tinha me deixado de boca aberta com sua interpretação no longa Onde os Fracos Não Têm Vez, mas dessa vez ele se superou.





Mesmo sendo um filme previsível, até porque trata-se de um personagem conhecido, mesmo com todas as mentiras possíveis e exageradas porém, cabíveis. A série ainda é a que melhor que se enquadra no estilo espionagem e ação do James Bond.
Espero com uma enorme curiosidade que o próximo filme tenha a direção do Christopher Nolan, como eu ando lendo por aí, ou talvez alguém que consiga repetir o bom trabalho do Sam Mendes com um pouquinho mais de espionagem, que foi oque deixou a desejar pra mim.





Por: Ana Luisa Vieira




5 comentários:

  1. Me deu ate vontade de ver...*-*

    ResponderExcluir
  2. Ahh e vc ta escrevendo, comentando cada vez melhor. Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Vou assistir hoje. Parabéns pela postagem. Comentários coerentes e explanadores sobre o filme.

    Att,
    hugo.

    ResponderExcluir