Looper – Assassinos do Futuro
Dirigido por: Rian Johnson
Gênero: Ação, Ficção científica
Duração: 1h 58min
Elenco: Joseph Gordon-Levitt, Bruce Willis, Emily Blunt, Paul Dano...
Viagens no tempo são uma realidade, porém disponíveis apenas no mercado negro. Quando a máfia deseja se livrar de alguém, eles enviam a pessoa de volta no tempo. Já que é bastante complicado se livrar dos corpos no futuro.Os especialistas que eliminam os inimigos da máfia são os "Loopers". Entre estes assassinos, existe o Joe (Joseph Gordon-Levitt) que já entende as regras do jogo e faz muito bem seu trabalho. Acontece que agora a máfia quer fechar o ciclo (Loop) enviando o Joe do futuro (Bruce Willis) para o Joe do passado eliminar.

Crítica:
Nunca tinha ouvido sequer falar do filme, mas sabe quando você vai ao cinema com amigos, sem
saber ao certo oque vai assistir, mas acaba escolhendo o filme pelos atores e por algum caminho do
destino, escolhemos O FILME!. Foi meu caso com Looper – Assassinos do Futuro. Não esperava nada
dele, mas logo na primeira cena ele já me prendeu a atenção e me surpreendeu.
Falar desse fime é muito fácil, o difícil é conseguir transmitir oque eu assisti sem que falte algo.
Prometo não dar nenhum spoiler ;)

Ele é cheinho de escolhas, reflexões e ótimas atuações. A começar pelos dois personagens principais vivido por Joseph Gordon-Levitt e Bruce Willis. Convenhamos que já existe uma certa semelhança entre os atores e unido com um exelente trabalho da maquiagem para tornar seus rostos ainda mais parecidos ficou sensacional. Gordon fez uma ótima atuação copiando o estilo de Willis, incorporando até o sorriso!! =D Pequenos detalhes que fizeram toda a diferença pra mim. E do Bruce, sou até meia suspeita a falar, ele por si só já faz o filme ficar realmente muito interessante com suas caras e bocas, toques de violência e tiradas fantásticas. A presença dele também ajuda para que o filme chame bastante público, vamos ser realistas.
Quem acabou roubando a cena também foi Pierce Gagnon, uma criancinha bastante temperamental e com capacidade de se tornal um terrível ditador no futuro rs Pierce deu um show de interpretação e colocou grandes atores no chi-ne-lo.
O drama e humanidade do filme começa quando entra em cena a mãe do garoto, personagem de Emily Blunt, que mora numa cidadezinha bem afastada da cidade. Ahh, não dá pra falar mais nada pois
corro o risco de dar spoiler.
Tecnicamente, o filme foi muito bem feito, fotografia bonitinha e a movimentação das câmeras com um grande dinamismo, principalmente na cena que mais se repete no filme (fotos abaixo) e nas cenas de tiro, fazendo assim o filme ser mais rápido e realista.
Acredito que o longa introduziu novas formas de pensar, e definiu novas possibilidades de filmes com gênero 'Ficção científica', se é que já podemos classificá-lo assim. Fiquei contente também em ver que está de volta a criatividade e conteúdo nos filmes de Hollywood, se tratando de uma história original sem base em nenhum livro ou adaptação. Me arrisco a dizer que, depois de Bastardos Inglórios e A Origem, foi o melhor filme lançado nos últimos anos.
Eu, que sem querer assisti ao filme já super indico a qualquer um. Vale muito a pena! Ótimos atores, bons diálogos e desfecho surpreendente. Se preparem! O.O
Ps. Quero assistir mais uma vez, quem topa?
Post a Comment