O Ditador



Lançamento: 24 de agosto de 2012 
Dirigido por: Larry Charles
Gênero: Comédia
Duração: 1h 23min
Elenco: Sacha Baron Cohen, Ben Kingsley, Anna Faris, John C. Reilly...



Comédia sobre um ditador árabe (Sacha Baron Cohen) que tenta fazer de tudo para que a democracia não chegue ao seu país. Durante uma reunião da ONU, nos Estados Unidos, ele conhece um sósia e acaba se apaixonando pela dona de uma loja de alimentos.
_______________________________________________________________________________

Crítica:
A atuação do Sacha Baron por si só é sensacional. O choque cultural da temática do filme e a personalidade ridícula do ditador foi o maior motivo para querer assistir ao filme após a saída do trailer. E lógico, conhecendo o histórico de filmes do Larry Charles.
Não é o filme mais engraçado dele, mas garante algumas risadinhas. É bem mais roteirizado do que o normal e se preocupou em transformar em um longa com historinha e personagem e fugiu da sequência "filme documentário" que o ator vinha levando em Borat e Bruno.
Se você é rabugento ou mal humorado nem assista a esse filme porque você provavelmente não vai gostar. Sem dúvidas, poderia ter sido bem melhor.  



Além de pastelão o filme mais uma vez é crítico e contém vários aspectos da atual sociedade, mostrando a hipocrisia de algumas pessoas que se dizem "politicamente correta". 
No mundo onde a porcaria do politicamente correto está dominando e sendo vigiada, o roteiro tem a coragem de tocar nesses assuntos que os mais caretas detestariam. 

Se tivessem repetido a exagerada receita dos seus típicos filmes o filme poderia se tornar algo genial.

Dica: Não assista dublado. O filme fica ainda pior.








Nenhum comentário