Comic-Con | Organização é criticada por planejar evento presencial para este ano em San Diego

 A "Comic-Con Special Edition" será um evento presencial marcado para 26 a 28 de novembro no Centro de Convenções de San Diego

A Comic-Con de San Diego retornará este ano com um evento presencial durante o fim de semana de Ação de Graças nos Estados Unidos. O evento de cultura pop está marcado para acontecer entre 26 e 28 de novembro e foi anunciado menos de um mês depois que a Comic-Con International revelou ter preparado um evento virtual em julho deste ano devido à pandemia de coronavírus. O evento virtual Comic-Con @Home de três dias está programado para 23 a 25 de julho.


"Esperamos que até o outono as condições permitam encontros públicos maiores", disse um representante do evento, segundo o portal Hollywood Reporter. "Comic-Con Special Edition será a primeira convenção presencial produzida pela organização desde a Comic-Con 2019 e a primeira desde o início da pandemia global de Covid-19. O evento de outono permitirá que a organização destaque todos os grandes elementos que tornam a Comic-Con um evento tão popular a cada ano, além de gerar receitas muito necessárias não apenas para a organização, mas também para as empresas locais e a comunidade".

David Glanzer, porta-voz da organização, observou que, embora tenha sido capaz de mudar reuniões pessoais para eventos online limitados, "a perda de receita teve um impacto agudo na organização, assim como em muitas pequenas empresas, necessitando redução dos horários de trabalho e redução da remuneração dos funcionários, entre outras questões”.




"Esperamos que este evento fortaleça nossas reservas financeiras e marque um lento retorno a grandes encontros pessoais em 2022", acrescentou Glanzer. Ainda não há detalhes adicionais sobre os custos dos ingressos ou a capacidade do evento. O anúncio de um evento presencial no fim de semana de Ação de Graças nos EUA recebeu críticas nas redes sociais, com muitos observando que a pandemia impactou os encontros entre famílias no ano passado.

 


"Então, eles agendaram o #SDCC no mesmo fim de semana da primeira chance que a maioria das famílias (com sorte) terão totalmente de comemorar o Dia de Ação de Graças em dois anos. Nos vemos em 2022!", Charles Soule, escritor e autor de 'Demolidor' e 'She-Hulk', compartilhou no Twitter.

 


"Claro. Faça isso durante o único fim de semana não denominacional de outono nos EUA, com preços de passagem aérea de pico. E tenho certeza de que as celebridades da lista A AMARÃO fazer isso. Black Friday, de fato", escreveu a autora Tara Bennett. Linda Ge, que escreve para a nova série da CW, 'Kung Fu', também comentou "A Comic-Con percebeu que a maioria das pessoas não passou o último dia de Ação de Graças com suas famílias por causa da pandemia? #SDCC".

No ano passado foi a primeira vez nos 50 anos de história da Comic-Con de San Diego que o evento presencial foi cancelado. Originalmente realizado com foco em fãs de quadrinhos em 1970, A Comic-Con cresceu e se tornou um mega evento com fãs, estrelas de cinema e TV e estúdios divulgando as novidades de cultura pop. Estima-se que 135.000 pessoas compareceram ao Centro de Convenções de San Diego para o evento de 2019. 



As notícias mais fresquinhas do cinema, é aqui! 😉

 


Nenhum comentário