Ellen Page anuncia que é transgênero e muda nome para Elliot Page

Artista publicou longo texto nas redes sociais. 'Eu sou trans, meus pronomes são ele/they (pronome neutro) e meu nome é Elliot.'

Conhecido pelos papéis nos filmes ''Juno'', ''X-men'' e ''A origem'' e também pela participação na série ''Umbrella academy'', Ellen Page anunciou na tarde de terça-feira que é um homem transgênero e que mudou o nome para Elliot Page. O ator de 33 anos publicou um longo comunicado sobre sua transição de gênero no Twitter.


''Gostaria de compartilhar que eu sou trans. Meus pronomes são ele/eles e que meu nome é Elliot. Eu me sinto sortudo por estar escrevendo isto. Por estar aqui. Por ter chegado neste lugar na minha vida'', começou no longo texto publicado no microblog.



Apesar dos agradecimentos, Elliot admitiu que não foi fácil se assumir como um homem trans e que ele ainda tem medo quanto ao que sua revelação pode acarretar: ''Minha felicidade é real, mas é frágil. A verdade é que, embora eu me sinta profundamente feliz agora e tenha noção dos meus privilégios, eu também tenho medo. Tenho medo da invasão, o ódio, as ''piadas'' e da violência.''

Elliot destacou a atual situação das pessoas trans, falando sobre os índices de discriminação contra essas indivíduos. Ele ainda acusou os governantes que não impedem assassinato de pessoas trans de ter ''sangue nas mãos''. O ator também afirmou que combater comportamentos agressivos contra trans não é ''cancelamento'': ''Você estão machucando as pessoas, e eu sou uma delas. Nós não vamos nos calar diante de seus ataques''.

Elliot terminou o texto afirmando que ''ama ser trans''. ''Eu abraço totalmente quem eu sou. Quanto mais eu sonho, mais meu coração cresce'', garantiu.

O ator canadense também alterou o nome em suas redes sociais. Quando se identificava como uma mulher cis, Elliot se assumiu lésbica. O artista, que é conhecido pelo forte ativismo pela comunidade LGBTQ, já chegou a entrevistar o presidente Jair Bolsonaro.




As notícias mais fresquinhas do cinema, é aqui! 😉

 




 

Nenhum comentário