Gal Gadot | Estrela de 'Mulher-Maravilha' será Cleopatra no Cinema

A atriz israelense Gal Gadot, que viveu Diana Prince em "Mulher-Maravilha", interpretará Cleópatra no mais novo projeto da Paramount Pictures

A produção reunirá Gal e Patty Jenkins, diretora do filme da super-heroína e, agora, corresponsável pela produção da biografia da rainha do Egito. "Adoro embarcar em novas jornadas. Adoro a emoção de novos projetos, de trazer novas histórias à vida. Cleópatra é uma história que eu queria contar há muito. Não poderia estar mais animada e grata por esse timaço!", escreveu a atriz em uma rede social.




Além de Jenkins, integram a produção do filme a própria Gal, seu parceiro na Pilot Wave Motion Pictures, Jaron Varsano, e Charles Roven, da Atlas Entertainment, segundo o site Deadline Hollywood. Também roteirista, Laeta Kalogridis será produtora executiva. 

Gal Gadot não será a primeira atriz a viver Cleópatra nos cinemas. A rainha do Egito já foi interpretada por Vivien Leigh, em 1945 ("César e Cleópatra), e Elizabeth Taylor, em 1963 ("Cleópatra"), produção que ganhou quatro dos nove Oscar aos quais foi indicada. Quem foi Cleópatra Cleópatra VII Filopátor nasceu em Alexandria, no Egito, em 69 a.C., tendo sido a última governante ativa do Reino Ptolemaico. Seu idioma nativo era o grego koiné, mas ela também aprendeu a falar a língua egípcia, o que a ajudou a conquistar o respeito de seu povo. A rainha se suicidou em 30 a.C., aos 39 anos. Apesar de a história mais difundida ser a de que Cleópatra se deixou morder por uma áspide (cobra egípcia), historiadores acreditam que ela se envenenou usando uma pomada tóxica ou um instrumento afiado, como um grampo de cabelo. Sua morte marcou o fim do Período Helenístico e do domínio ptolemaico do Egito, que se tornou uma província do Império Romano. 




As notícias mais fresquinhas do cinema, é aqui! 😉




Nenhum comentário