HQ da Marvel trouxe morte do Pantera Negra menos de um mês antes de tragédia com ator

Minissérie mostra o herói sendo assassinado por ex-colega de Vingadores durante invasão alienígena a Wakanda. O texto contém spoilers!

Menos de um mês antes da morte do ator Chadwick Boseman (1976-2020), intérprete do herói Pantera Negra nos filmes da Marvel, a versão do personagem nos quadrinhos havia sido assassinada em uma das HQs da editora. A morte do Pantera Negra nas histórias em quadrinhos foi mostrada na quarta edição da minissérie ‘Empyre’, lançada no início do mês de agosto nos Estados Unidos. A saga mostra a união dos Vingadores com o Quarteto Fantástico para proteger a Terra de um grupo de invasores alienígenas.

Chadwick Boseman interpretou o Pantera Negra em ‘Capitão América: Guerra Civil’ (2016), ‘Pantera Negra’ (2018), ‘Vingadores: Guerra Infinita’ (2018) e ‘Vingadores: Ultimato’ (2019). Ele morreu aos 43 anos em decorrência de um câncer de cólon. A partir do próximo parágrafo o texto contém spoilers sobre eventos dos quadrinhos Marvel ainda inéditos no Brasil. Confira a seguir a página que mostra a morte do herói:

Os spoilers da HQ foram noticiados pelo site norte-americano especializado em quadrinhos Comic Book Resources. Minissérie assinada pela equipe de quadrinistas Al Ewing, Dan Slott, Valerio Schiti, Marte Gracia e Joe Caramagna, ‘Empyre’ mostra a Terra sendo invadida pela raça alienígena Cotati, uma espécie vegetal capaz de controlar as mentes de outras criaturas.

Eles chegam à Terra por maio de um portal aberto em Wakanda, terra do Pantera Negra. A intenção das criaturas é de controlar a vida em toda a galáxia contando com o auxílio do solo enriquecido de Vibranium do país africano. O Pantera chega a fazer uso de uma espada alienígena para enfrentar seus algozes. No entanto, ele acaba sendo morto por um antigo aliado de Vingadores que estava sendo controlado pelos alienígenas.

O Pantera Negra é assassinado pelo Espadachim, um ex-membro dos Vingadores criado pelo quadrinista Stan Lee nos anos 60. Controlado mentalmente pelos invasores, o Espadchim crava o uma espada no peito do herói e depois o chuta montanha abaixo.

‘Empyre’ chegará ao fim com o lançamento de sua sexta edição, prevista para chegar às lojas de quadrinhos no início de setembro de 2020. Ainda não se sabe se o Pantera Negra continuará morto em seguida ao término da série. Nas HQs de super-heróis, as mortes acabam sendo facilmente desfeitas a cada mudança de equipe criativa nos títulos dos personagens - como já aconteceu com Batman, Super-Homem, Capitão América e tantos outros das editoras Marvel e DC.



 As notícias mais fresquinhas do cinema, é aqui! 😉


Nenhum comentário