'O Grande Circo Místico' é o filme brasileiro que vai tentar vaga no Oscar


A comissão responsável por selecionar a produção brasileira a tentar uma indicação ao Oscar de melhor filme estrangeiro em 2019 acaba de divulgar sua escolha. ‘O Grande Circo Místico’, dirigido por Cacá Diegues, foi o apontado, em anúncio feito na manhã desta quinta-feira na Cinamateca, em São Paulo.
O júri contou com sete membros indicados pela Academia Brasileira de Cinema: Lucy Barreto (presidente), Bárbara Paz, Flavio Ramos Tambellini, Jeferson De, Hsu Chien Hsin, Katia Adler e Claudia Da Natividade.

A decisão é uma aposta no nome de Diegues, um dos nossos cineastas mais reconhecidos no mercado internacional desde o Cinema Novo, movimento que ajudou a fundar, nos anos 60. São de sua autoria longas como ‘Xica da Silva’ (1976) e ‘Bye Bye Brasil’ (1979). Recentemente, ele passou a ocupar uma cadeira na Academia Brasileira de Letras (ABL), substituindo o também cineasta Nelson Pereira dos Santos, falecido em abril deste ano.
Porém, pesa contra ‘O Grande Circo Místico’ a má recepção da crítica no último Festival de Cannes, onde foi exibido fora da competição oficial, o que torna bastante difícil a inclusão do filme na lista do Oscar. Boa parte dos jornalistas especializados preferia a escolha de ‘Benzinho‘, drama de Gustavo Pizzi que recebeu elogios nos Festivais de Sundance e Roterdã no começo do ano.

Até dezembro, o Oscar costuma divulgar uma pré-lista com até dez finalistas para a categoria, antes do anúncio dos cinco indicados ao prêmio, revelados em 22 de janeiro. A cerimônia de entrega das estatuetas está marcada para 24 de fevereiro.
A última vez que um longa brasileiro concorreu ao Oscar de melhor filme estrangeiro foi em 1999, com ‘Central do Brasil’.






As notícias fresquinhas do cinema, é aqui! Se inscreva no canal!! 😉

 Curta nossa Página - https://www.facebook.com/CinePipocaDoce

 Siga nosso Twitter- https://twitter.com/cinepipocadoce






Nenhum comentário