Sequência de 'A Paixão de Cristo', de Mel Gibson, é confirmada e começa a ser filmada na Itália
Manuela Cacciamani, CEO dos históricos Estúdios Cinecittà, em Roma, revelou que Mel Gibson iniciará a produção de A Ressurreição de Cristo no estúdio em agosto.
A informação foi divulgada durante uma entrevista ao jornal italiano II Sole 24 Ore.
“Posso confirmar que o próximo filme dirigido por Mel Gibson, produzido pela Icon Productions, A Ressurreição de Cristo , será filmado integralmente na Cinecittà a partir de agosto e exigirá diversos estúdios e grandes construções cenográficas”, afirmou Cacciamani.
Um projeto ambicioso
No início deste ano, Gibson já havia comentado no podcast popular de Joe Rogan que pretendia iniciar as filmagens dentro de um ano. Em entrevista, ele descreveu o roteiro da longa como “uma verdadeira viagem alucinante” , destacando que nunca leu nada parecido.
O roteiro foi escrito ao longo de sete anos pelo próprio Gibson, em colaboração com seu irmão e Randall Wallace (Coração Valente). “Nós três nos juntamos nisso. Algumas mentes parceiras reunidas, mas também algumas ideias bem loucas” , comentou o diretor.
Para contar a história da ressurreição de Jesus de forma completa, Gibson afirmou que o filme precisará explorar “a queda dos anjos, o inferno e o Sheol” , referindo-se às dimensões espirituais descritas na Bíblia.
O retorno de Jim Caviezel
![]() |
Caviezel sob a direção de Gibson durante as filmagens do filme de 2004 | Foto: Divulgação |
O diretor confirmou que Jim Caviezel retornará ao papel de Jesus Cristo. Como já se passou mais de 20 anos desde A Paixão de Cristo (2004), Gibson pretende usar técnicas de rejuvenescimento digital para manter a coerência visual.
O cineasta também revelou que o filme terá uma abordagem grandiosa, indo “da queda dos anjos até a morte do último apóstolo” . Segundo ele, o desafio é encontrar uma forma “não piegas nem óbvia” de contar essa história.
“Tenho pensado nisso há muito tempo. Não será fácil, exigirá muito planejamento e, para ser sincero, nem sei se conseguirei fazer direito. Mas é um projeto superambicioso, e vou tentar. Afinal, é isso que se faz, certo?” , concluiu Gibson.
Post a Comment