Al Pacino Revela o Papel que Desejava Ter Recebido Indicação ao Oscar

 

Nesta semana, Al Pacino está promovendo seu livro "Sonny Boy"lançado no Brasil pela editora Rocco nesta terça-feira, 15 de outubro. Em 352 páginas, ele reconta momentos decisivos para sua trajetória profissional, revela detalhes íntimos de seus traumas e de sua família e ainda comenta momentos inusitados dentro da indústria do cinema, como papéis que quase aceitou ou recusou. Pouco sensacionalista, a obra não foca em novidades sórdidas ou na exposição de colegas, mas é ótimo acesso à mente de um astro que definiu uma era e sobreviveu à máquina de Los Angeles sem abandonar sua arte. 

 Embora tenha construído uma carreira repleta de prêmios, ele mencionou uma atuação que considera um tanto esquecida: Tony Montana em ScarfaceNo icônico filme de Brian De Palma, Pacino imortalizou a frase “Diga olá ao meu amiguinho”. No entanto, a obra foi completamente ignorada pela Academia.

Em entrevista ao programa BBC Today, Pacino expressou seu desejo de ter sido indicado ao Oscar por Scarface. “Eu gostaria de ter sido reconhecido por aquele papel”, afirmou.


Por: Ana Luisa Vieira
@naluisavieira

As notícias mais fresquinhas do cinema, é aqui! 😉


Nenhum comentário