CRÍTICA | FLASH (Sem Spoilers)

 

O hype desde o anúncio do filme solo do Flash está nas alturas, e devo admitir que o meu também estava extremamente elevado. A trama envolvendo Barry Allen e o Flashpoint, aliada ao retorno de Michael Keaton como Batman, a introdução da Supergirl e vários outros elementos, parecia absolutamente incrível. E devo afirmar que o filme realmente cumpre todas as suas promessas! Felizmente, saí da sessão satisfeita com o que presenciei, apesar de ter algumas ressalvas...

Primeiramente, é importante destacar que o filme é SOBRE O FLASH e toda sua jornada como BARRY ALLEN. Todos os outros personagens desempenham seus papéis de coadjuvantes de forma competente, mesmo com uma dose generosa de fanservice para os fãs. Os admiradores do Batman ficarão especialmente contentes com o retorno marcante de Michael Keaton. Além disso, Ben Affleck também entrega uma de suas melhores participações dentro desse universo. A introdução da Supergirl é bem ok e a trilha sonora, assinada por Danny Elfman, é simplesmente impecável. (Danny Elfman, eu te amo!!)

Quanto ao protagonista, Ezra Miller é um ator polêmico talentoso pra caramba. Fico sempre surpreendida positivamente com a sua habilidade de atuação para comédia e drama.

Devo mencionar alguns pontos negativos que podem incomodar algumas pessoas. Infelizmente, o CGI do filme deixou a desejar em certos momentos. Por muitas vezes parece até intencional uma proposta artificial mas simplesmente não caiu bem. Apesar disso, acho um enorme exagero desmerecer o filme por isso, considerando a obra como um conjunto, o problema com o CGI é relativamente pequeno. O terceiro ato do roteiro também apresenta uma solução que, pessoalmente, não me agradou muito e parece surgir um pouco abruptamente, não posso falar mais nada. (sem spoilers)

Devo admitir que fiquei um pouquinho desapontada com o potencial desperdiçado de uma história tão cativante como a do Flashpoint. Em resumo, é um filme sólido que certamente satisfará aos fãs da DC e de super-heróis em geral. O filme tem coração e definitivamente, vale o ingresso!

 

Por: Ana Luisa Vieira

@naluisavieira

Nenhum comentário