Misterioso monólito descoberto em deserto nos EUA leva a comparações com o clássico '2001'

Misteriosa peça metálica encontrada em Utah foi comparada à estrutura alienígena descrita no livro de Arthur C. Clarke e, posteriormente, no filme de Stanley Kubrick de 1968

Um objeto metálico misterioso foi encontrado no deserto de Utah, e seu formato levou a inevitáveis comparações com o icônico monólito descrito nos livros de Arthur C. Clarke e visto no clássico de ficção científica '2001: Uma Odisseia no Espaço', do cineasta Stanley Kubrick. O que difere o monólito do filme de 1968 do objeto encontrado no deserto, é que na obra de Kubrick a estrutura alienígena é um paralelepípedo preto, e no "real", é um prisma de base triangular metálico.



O objeto foi encontrado em uma área incrivelmente remota na parte sudeste do estado, de acordo com funcionários do Departamento de Segurança Pública de Utah. Os próprios funcionários, em um vídeo no momento em que foram explorar a peça, fizeram referência em aquilo ser algo vindo de outro planeta. Faltou apenas tocar "Also sprach Zarathustra", de Richard Strauss para a experiência ficar "completa".


Os funcionários do governo encontraram o objeto enquanto sobrevoavam a terra de helicóptero para fazer a contagem de carneiros selvagens quando alguém avistou a curiosa estrutura no solo. O prisma de base triangular tem entre 3 e 3,6 metros de altura - aparentemente enterrado no solo de rocha vermelha, quase como se tivesse sido plantado lá. Os funcionários do governo alegam que não sabem quem o colocou lá e até o momento, não há nenhuma pista sobre sua origem. O que é (quase) certo é que se trata da ação de seres humanos que correram perigo invadindo uma área proibida para tanto.

Por motivos óbvios, as autoridades não revelaram a localização exata do monólito, seja pelo perigo de atrair estudiosos em vida extraterrestre, seja por provocar uma peregrinação desenfreada de cinéfilos fanáticos por Stanley Kubrick. Sendo uma área desértica extremamente remota e erma, eles acreditam que os potenciais visitantes estariam se colocando em situação de perigo.

Para quem não sabe, o monólito é um importante elemento dos livros de Arthur C. Clarke que faz aparições em diferentes lugares do sistema solar, que acaba se mostrando uma ameaça à humanidade. Tal informação fez fãs da obra a comentarem nas redes sociais: "Oh, Oh! Quem viu 2001 Uma Odisseia no Espaço sabe muito bem o que isso significa hahahah", escreveu um fã. "Os caras acharam um monólito de metal estilo 2001 enquanto contavam ovelhas de chifres grandes num deserto em Utah", brincou outro. "shhhh silêncio tá começando 2001 Uma Odisseia no Espaço", fez piada um fã.




As notícias mais fresquinhas do cinema, é aqui! 😉

 


 

Nenhum comentário