Jason Momoa compra briga de colega de 'Liga da Justiça' contra estúdio

Ray Fisher acusa o diretor Joss Whedon de comportamento abusivo nos bastidores da produção dos super-heróis da DC. Estúdio diz que ator se recusou a ajudar investigação interna

Jason Momoa provou mais uma vez como é um grande coração e tornou público seu apoio ao  colega de 'Liga da Justiça' Ray Fisher, que trava uma batalha de bastidores com a Warner Bros., o estúdio por trás da franquia de super-heróis. Fisher denunciou o ambiente tóxico nos bastidores do filme, que teria sido promovido pelo diretor Joss Whedon, que "herdou" a produção de Zack Snyder, que precisou se afastar do projeto por conta de uma tragédia pessoal.

Momoa foi às redes sociais na terça-feira, postando um print dos stories do amigo com a legenda “EuFicoComRayFisher”. Fisher compartilhou a postagem de Momoa no Twitter, escrevendo “Responsabilidade>Entretenimento”. Em julho, o intérprete do herói Ciborgue acusou Whedon de comportamento “grosseiro, abusivo, não profissional e completamente inaceitável”. Embora ele não tenha entrado em detalhes sobre o que aconteceu no set, Fisher também afirmou que o ex-copresidente de produção da Warner Bros. Jon Berg e o ex-presidente e diretor de criação da DC Entertainment, Geoff Johns, permitiram o suposto comportamento do cineasta.

Após a afirmação inicial de Fisher, Whedon se recusou a comentar, enquanto Berg disse que era "categoricamente falso que permitimos qualquer comportamento não profissional". A partir daí, a WarnerMedia lançou uma investigação e Fisher comentou: “Acredito que esta investigação mostrará que Geoff Johns, Joss Whedon, Jon Berg (e outros) abusaram grosseiramente de seu poder durante a incerteza da fusão da AT&T com a Time Warner”.

Por sua vez, o estúdio acabou colocando mais lenha na fogueira ao divulgar um comunicado na semana passada informando que Fisher se recusou a cooperar depois que a empresa iniciou uma investigação interna e contratou um investigador independente para apurar as acusações. “Este investigador tentou várias vezes se encontrar com o Sr. Fisher para discutir suas preocupações, mas, até o momento, o Sr. Fisher se recusou a falar com ele”, relatou a empresa.


Fisher revelou que falou em 26 de agosto com um investigador via Zoom, mas interrompeu a conversa porque queria consultar sua equipe antes de prosseguir. Também na sexta-feira, Fisher expandiu brevemente suas alegações. Ele afirmou que Johns fez “ameaças veladas” contra sua carreira e aludiu que outro ator interpretaria Cyborg, seu personagem no Universo Estendido DC Extended Universe.

Seja qual for a conclusão dessa briga, Momoa, que vive Aquaman na franquia de super-heróis, e Fisher estarão no #SnyderCut, versão com a visão de Synder de 'Liga da Justiça' que tem previsão de estreia no serviço de streaming HBO Max em 2021.



As notícias mais fresquinhas do cinema, é aqui! 😉

Nenhum comentário