Fã decifra mensagem do Charada em trailer de 'The Batman'

Designer de jogos explicou no Twitter como encontrou uma resposta para o enigma

Lançado no último sábado, o trailer de 'The Batman' apresentou Robert Pattinson como um Homem-Morcego bem sombrio, trouxe Colin Farrell irreconhecível como o Pinguim e ainda mostrou um cartão com uma mensagem codificada que, supostamente, foi escrita pelo vilão Charada – e que já tem uma possível resposta, graças a um fã.

O designer de jogos Andrew Lane foi quem se dispôs a encontrar a resposta para o quebra-cabeça, que aparece aos 43 segundos do trailer. A mensagem diz: "o que um mentiroso faz quando está morto?" (à esquerda na foto abaixo).

Lane explicou no Twitter a sua linha de raciocínio. "Primeiro analisei os símbolos diferentes e encontrei os que se repetiam no código. Daí, tive dois processos de pensamento. Tive a sensação de que o Charada poderia usar a palavra 'Batman', então resolvi a primeira parte como 'Batman'", disse.

Como essa tentativa não deu certo, o designer de jogos mudou sua estratégia: ele passou a considerar que os símbolos repetidos na mensagem poderiam corresponder às letras E e L, que, segundo ele, estão entre as mais mais recorrentes da língua inglesa (Lane disse, inclusive, que é muito comum palavras em inglês terem duas letras L seguidas).

E, assim, ele chegou à resposta "he lies still", que pode ter dois significados em inglês: "ele se deita imóvel" e "ele ainda mente".



'The Batman' vai retomar suas gravações em setembro deste ano, e deve estrear apenas em outubro de 2021. Além de Robert Pattinson e Colin Farrell, o filme também traz  Zoë Kravitz, Andy Serkis e Paul Dano no elenco. 

Veja o trailer abaixo:



 

As notícias fresquinhas do cinema, é aqui! 😉


Nenhum comentário