Jason Momoa é 'preso' em protesto contra construção do telescópio TMT


O ator Jason Momoa tem protestado constantemente contra a construção do TMT (Thirty Meter Telescope), um telescópio de 30 metros de altura a ser construído no cume do vulcão Mauna Kea, local considerado sagrado pelos havaianos.

Momoa tem publicado diversas fotos contra a construção do TMT, mas também está engajado presencialmente, já que se considera havaiano por conta da descendência vinda do seu pai.

No último protesto no qual compareceu, Jason Momoa foi fotografado sendo “preso” por policiais da área. A foto foi postada no Twitter e, como podemos ver, parece ser uma brincadeira entre os policiais e o ator que deu vida ao Aquaman. Na imagem, Momoa está com uma expressão brincalhona, com as mãos colocadas para trás, como se estivesse sendo algemado.


Não é apenas Momoa que está engajado no protesto contra a construção do TMT. O astro Ezra Miller, que contracenou com ele em Liga da Justiça, também tem estado ao lado do colega nos protestos. Diferente de Momoa, Ezra não tem descendência havaiana, mas é muito engajado em causas sociais e tem ajudado a chamar atenção para a preservação do vulcão Mauna Kea, sagrado para as religiões havaianas.

Ainda não há um desfecho para esse conflito, pois o TMT  é uma obra caríssima e que está sendo bancada, em sua maioria, pela Universidade da Califórnia, que custeou cerca de US$ 1,4 bilhão (R$5,4 bilhões) para a construção do maior telescópio da história.




As notícias fresquinhas do cinema, é aqui! Se inscreva no canal!! 😉
 Curta nossa Página - https://www.facebook.com/CinePipocaDoce
 Siga nosso Twitter- https://twitter.com/cinepipocadoce






Nenhum comentário