10 coisas para saber antes de ver 'Bohemian Rhapsody'

O filme mostra o sucesso meteórico do Queen através de suas canções icônicas e som revolucionário, a quase implosão quando o estilo de vida de Freddie Mercury sai do controle e o reencontro triunfal na véspera do Live Aid, onde Mercury, agora enfrentando uma doença fatal, comanda a banda em uma das maiores apresentações da história do rock. Durante esse processo, foi consolidado o legado da banda que sempre foi mais como uma família, e que continua a inspirar desajustados, sonhadores e amantes de música até os dias de hoje.
Direção: Bryan Singer | Elenco: Rami Malek, Gwilym Lee, Joseph Mazzello
1 . Rami Malek (da série ‘Mr. Robot’) vive o cantor. Ele entrou depois que Sacha Baron Cohen (de ‘Borat’) saiu do projeto por achar que o tom seria protocolar demais. 



2 .  Em seu primeiro grande papel no cinema, Malek dá conta do recado e se transforma no vocalista do Queen, com semelhança impressionante. Para as músicas, no entanto, foi mantida a voz inigualável de Freddie Mercury


3 . O roteiro acompanha a formação da banda, nos anos 70, até o icônico show no Live Aid, em 1985, embora a linha do tempo não seja 100% fiel à realidade.


4 . Fãs irão reconhecer reconstituições de momentos marcantes, como o clipe de ‘I Want To Break Free’ e o coro emocionante do público brasileiro durante a versão de ‘Love of My Life’ tocada no Rock in Rio de 1985. 



5 . A performance no Live Aid, no estádio de Wembley, é reproduzida quase na íntegra. Apesar de encerrar o longa, a sequência foi a primeira a ser filmada. 



6 . Além disso, cenas contam como foi o processo de composição e gravação dos hits ‘Bohemian Rhapsody’, ‘Another One Bites The Dust’, ‘We Will Rock You’, entre outros. 


7 . Brian May e Roger Taylor participaram da consultoria do roteiro e da produção musical do filme. Jim Beach, empresário do Queen, também é um dos produtores.


8 . A produção foi marcada por problemas. No meio das filmagens, o diretor Bryan Singer (foto) foi demitido por conta de repetidas ausências e substituído por Dexter Fletcher.



9 . Aspectos polêmicos da personalidade de Mercury, como a homossexualidade, uso de drogas e sua relação com a AIDS, são tratados no filme, ainda que alguns com mais ênfase do que outros. 


10 . No final das contas, o filme funciona como um tributo a uma das maiores personalidades da história do rock. Para quem gosta de música, deve ser suficiente.









As notícias fresquinhas do cinema, é aqui! Se inscreva no canal!! 😉
 Curta nossa Página - https://www.facebook.com/CinePipocaDoce
 Siga nosso Twitter- https://twitter.com/cinepipocadoce









Nenhum comentário