Vencedor do Oscar por 'A Forma da Água', Guillermo Del Toro fará nova versão de 'Pinóquio' para a Netflix


Especialista em fantasias, o cineasta mexicano Guillermo Del Toro (‘O Labirinto do Fauno’ e ‘A Forma da Água’, que lhe rendeu o Oscar este ano) fará uma nova versão de ‘Pinóquio’, para a Netflix. O longa-metragem será produzido em stop-motion, técnica tradicional de animação, na qual objetos e bonecos são fotografados milhares de vezes para criar a ilusão de movimento.
“Nenhuma forma de arte influenciou mais a minha vida e o meu trabalho do que a animação, e nunca senti com qualquer outro personagem uma conexão tão intensa quanto a que sinto com Pinóquio. Na nossa história, Pinóquio é uma alma inocente, com um pai indiferente, que se perde em um mundo que não consegue compreender. Ele embarca em uma jornada extraordinária que o leva a entender seu pai e o mundo de uma forma profunda”, contou Del Toro, em comunicado oficial enviado à imprensa.
De acordo com as primeiras informações, a história será ambientada na Itália durante a década de 1930. Os bonecos do filme serão construídos pela companhia Mackinnon e Saunders (que já trablhou em ‘A Noiva-Cadáver’ de Tim Burton).
Esta não será a primeira vez que o premiado diretor e a gigante do streaming unem forças. Ele criou para a Netflix a trilogia ‘Contos da Arcadia’, que originou ‘Caçadores de Trolls’, e ainda fará a série ‘Guillermo del Toro Apresenta 10 Depois da Meia-Noite’, uma antologia de histórias de suspense e terror.
“Ao longo de sua brilhante carreira, Guillermo vem inspirando as pessoas por meio de seus universos mágicos, repletos de personagens magníficos e inesquecíveis – dos monstros de ‘O Labirinto do Fauno’ à criatura de ‘A Forma da Água’. Nós estamos muito empolgados com a expansão da nossa relação com Guillermo, e sabemos que sua visão profundamente tocante de Pinóquio para a Netflix será recebida com muito carinho por audiências do mundo todo”, comemorou Melissa Cobb, vice-presidente de conteúdo infantil e para a família da empresa.
Ainda não há previsão de estreia.






As notícias fresquinhas do cinema, é aqui! Se inscreva no canal!! 😉
 Curta nossa Página - https://www.facebook.com/CinePipocaDoce
 Siga nosso Twitter- https://twitter.com/cinepipocadoce






Nenhum comentário