Pantera Negra: Marvel muda nome de vilão por questões raciais

O antagonista M’Baku, no longa, não será chamado pelo nome de Homem-Gorila



'Pantera Negra', longa previsto para estrear em fevereiro de 2018, reacendeu os debates raciais nas produções cinematográficas. A Marvel decidiu não usar o nome “Homem-Gorila” para caracterizar o vilão M’Baku, que será vivido por Winston Duke. A armadura dos quadrinhos, no formato de um grande primata, também será trocada por uma versão menos agressiva.


Nate Moore, produtor executivo do filme, explicou as alterações em entrevista à “Entertainment Weekly”: “Nós não o chamamos de Homem-Gorila. Nós o chamamos de M’Baku. Ter um personagem negro vestido como um macaco traria inúmeras implicações raciais que seriam prejudiciais”.
M’Baku é o líder e principal guerreiro das montanhas de Wakanda. Ele e seus seguidores discordam do reinado de T’Challa, o Pantera Negra. Assim, ele assume a posição de antagonista do rei e as tensões aumentam até chegar a uma guerra declarada.

“O Homem-Gorila é um personagem problemático por diversas razões, mas a ideia por trás do personagem é realmente fascinante. Estamos trilhando uma linha tênue, mas acho que teremos sucesso”, avaliou Moore.

'Pantera Negra' estrá previsto para estrear no Brasil, dia 15 de fevereiro de 2018.






Aproveite para conhecer a nossa página no Facebook! Clique [AQUI]






Nenhum comentário