Quem é o criador esquecido de Batman?



Quem não conhece o Batman? Um dos maiores personagens das histórias em quadrinhos de todos os tempos tem uma legião de fãs. Mas o que poucos desses fãs sabem, é que o gênio por traz de alguma das principais características deste grande Super Herói morreu esquecido e injustiçado. Trata-se de Bill Finger.

Neste ano, o documentário Batman & Bill pretende reverter anos de injustiça, narrando como Bill Finger criou uma lenda e morreu sem dinheiro e esquecido, e como Bob Kane conseguiu tomar para si, todos os créditos pela criação do Cavaleiro das Trevas.


Bill Finger, o verdadeiro pai do Batman

De acordo com o documentário, Bob Kane e Bill Finger, criaram o personagem juntos. O filme, ainda sem previsão de lançamento no Brasil, traz as principais características que diferenciam ambos artistas. Enquanto Kane era um verdadeiro showman, adorando os holofotes e se colocando sempre em evidência, Finger era muito introspectivo, evitava aparecer em público e não gostava de dar entrevistas.

Considerado um verdadeiro Nerd, Bill Finger mantinha um caderno gigantesco cheio de recados e notas, que ele poderia usar na próxima história em quadrinhos de Batman, recolhida após andar horas de ônibus, olhando para a cidade e gravando o que viu.

O documentário tenta deixar evidente que as características mais marcantes do Homem Morcego, surgiram da mente de Bill, que construiu um herói que tem sede de justiça, uma inteligência perspicaz e uma alma obscura, além de também ser o responsável pela criação de um dos maiores vilões das HQs, o Coringa.

Confira o trailer do documentário Batman & Bill:











Aproveite para conhecer a nossa página no Facebook! Clique [AQUI]








Nenhum comentário