A Chegada



Lançamento: 24 de novembro de 2016
Direção: Denis Villeneuve
Gênero: Ficção científica
Duração: 1h 56min
Elenco: Amy Adams, Jeremy Renner, Forest Whitake...

Sinopse:
Quando seres interplanetários deixam marcas na Terra, a Dra. Louise Banks (Amy Adams), uma linguista especialista no assunto, é procurada por militares para traduzir os sinais e desvendar se os alienígenas representam uma ameaça ou não. No entanto, a resposta para todas as perguntas e mistérios pode ameaçar a vida de Louise e a existência de toda a humanidade.













Crítica:

Chegou ao cinemas, o último trabalho do competente diretor Denis Villeneuve, aquele mesmo que queimou nossas cabeças com Os Suspeitos, O Homem Duplicado, e com premiado Sicario. A Chegada chegou (a redundância foi necessária rs) bebendo da água de referências de grandes filmes, como Interestelar e até mesmo 2001 Uma Odisseia no Espaço.


O filme conta a história de uma excelente linguista (Louise), interpretada pela Amy Adams, que é convocada pelo exército americano para constituir uma operação especial, impulsionada por grandes objetos que desembarcaram na Terra, gerando desespero e insegurança à população. Na companhia do físico (Ian Donnelly), interpretado pelo nosso eterno Arqueiro Vingador, Jeremy Renner, Louise esforça-se ao máximo para conseguir comunicação com os alienígenas, utilizando-se de métodos de alfabetização básica. Isso é demais! 
O filme consegue prender a atenção do início ao fim, tendo como base um ótimo roteiro de Eric Heisserer, que por sua vez, teve como base o livro Story of Your Life, do escritor Ted Chiang.

A Chegada é simplesmente impecável e cativante a cada cena, nos conduzindo para um final que já esperávamos... nada menos do que extasiante!! 


Uma coisa que me chamou atenção, foi a reação da humanidade perante a chegada dos alienígenas, mesmo se tratando de um filme de ficção científica, a mensagem que ele passa, está mais racional e humada do que nunca. 

Denis Villeneuve já se destaca como um dos melhores diretores de sua geração, não me surpreenderei se ele ou Amy Adams levar pra casa uma estatueta do Oscar 2017, vamos aguardar!







Aproveite para conhecer a nossa página no Facebook! Clique [AQUI]



Nenhum comentário