Nosferatu: Clássico filme de terror mudo de 1922 será refilmado

O clássico de terror “Nosferatu” (1922), primeira adaptação da história de “Drácula” e um dos filmes mais famosos do cinema mudo, vai ganhar um novo remake. Segundo o site Deadline, o projeto será uma “adaptação visceral” da obra-prima expressionista do alemão F.W. Murnau.
O novo “Nosferatu” será um dos primeiros projetos do Studio 8, novo estúdio fundado por Jeff Robinov, ex-presidente da Warner Bros, que foi decisivo para o sucesso de filmes como “Batman: O Cavaleiro das Trevas” (2008), “Se Beber, Não Case!” (2009), “A Origem” (2010), “Argo” (2012) e “Gravidade” (2013). O executivo conseguiu arrecadar um capital de US$ 1 bilhão para lançar sua empresa e pretende gerar até seis projetos por ano, que serão distribuídos pela Sony Pictures.
O remake será escrito e dirigido por Robert Eggers, cineasta que causou sensação no último Festival de Sundance, quando venceu o prêmio de Melhor Direção com o terror “The Witch”.
A produção será o primeiro “Nosferatu” americano, mas o clássico já foi refilmado em 1979 pelo diretor alemão Werner Herzog, com o ator Klaus Kinski (“Fitzcarraldo”) no papel do vampiro. Herzog ainda reviveu o personagem em “Drácula em Veneza” (1988). A história por trás da filmagem também já rendeu um filme, “A Sombra do Vampiro” (2000), uma obra de ficção na qual o ator Max Schreck, intérprete original de Nosferatu, era tratado como um vampiro de verdade.






Aproveite para conhecer a nossa página no Facebook! Clique [aqui]




Nenhum comentário