Disney quer seu terceiro Oscar consecutivo com 'Divertidamente'


A Disney dá início esta semana a um provável ótimo ano para o estúdio graças a "Divertidamente", a comovente animação criada pela Pixar sobre as emoções de uma menina de 11 anos, com a qual espera fazer história e levar seu terceiro Oscar consecutivo.

O filme foi muito aplaudido em sua estreia no mês passado no Festival de Cannes pelo público e pela crítica, entusiasmados com a originalidade e a riqueza do roteiro.
A história foi ideia do genial diretor Pete Docter, um dos pilares da Pixar, que, em 2010, venceu o Oscar de Melhor Filme de Animação com "Up - Altas Aventuras". Também foi responsável por "Monstros S.A" e "Toy Story".

O filme retrata o que se passa dentro da mente de Riley, uma garotinha que se muda de uma cidade pequena quando seu pai arruma emprego em San Francisco. Os personagens são suas emoções: Alegria (dublada por Amy Poehler no original e por Miá Mello), Medo (Bill Hader ou Otaviano Costa), Raiva (Lewis Black ou Leo Jaime), Tristeza (Phyllis Smith ou Katiuscia Canoro) e Nojinho (Mindy Kaling ou Dani Calabresa).

Segundo contou o diretor em Cannes, para produzir o filme convocaram especialistas, psiquiatras e neurologistas, para compreender melhor o funcionamento da mente e da consciência, incluindo o Dr. Dacher Keltner, professor de psicologia na Universidade da Califórnia, em Berkeley, especialista internacional em emoções humanas. O filme chega hoje aos cinemas brasileiros.







Aproveite para conhecer a nossa página no Facebook! Clique [aqui]

Nenhum comentário