O Espetacular Homem-Aranha

Peter Parker (Andrew Garfield)
  • Lançamento: 6 de julho de 2012
  • Dirigido por: Marc Webb
  • Gênero: Ação
  • Duração: 2h 16min .
  • Distribuidora: Sony Pictures
  • Orçamento: US$ 220 milhões
  • Elenco: Andrew Garfield, Emma Stone, Martin Sheen, Rhys Ifans, Sally Field, Denis Leary, Chris Zylka, C. Thomas Howell, Campbell Scott, Julianne Nicholson, Annie Parisse, Irrfan Khan, Stan Lee, Amber Stevens.

O longa conta a história de Peter Parker (Garfield), um estudante rejeitado por seus colegas e abandonado por seus pais ainda criança, prometendo voltar mas morrem num acidente. Peter foi criado então pela sua Tia May (Field) e pelo Tio Ben (Sheen) num ambiente amoroso e acolhedor mas mesmo assim ainda tenta descobrir quem ele é e como ele se tornou a pessoa que é hoje. 
Peter também está começando uma história com sua primeira paixão, Gwen Stacy (Stone), e juntos eles lidam com amor, compromissos e segredos. Quando Peter descobre uma misteriosa maleta que pertenceu a seu pai, ele começa uma jornada para entender o desaparecimento de seus pais – o que o leva diretamente à Oscorp e ao laboratório do Dr. Curt Connors (Ifans), antigo sócio de seu pai. Procurando por respostas e uma conexão, Peter comete um erro que o coloca em rota de colisão com o alter-ego do Dr. Connors, O Lagarto. 
Como Homem-Aranha, Peter tem que tomar decisões que podem alterar vidas, para usar seus poderes e moldar seu destino de se tornar um herói. 
Grandes poderes exigem grandes responsabilidades!
________________________________________________________________________

As filmagens começaram em Dezembro de 2010 e será lançado também em 3D.

Filmado em diversas locações no estado da Califórnia, como a Igreja Presbiteriana Emanuel, St. John Bosco High School e Taft High School, em Los Angeles, e também em Nova York, ambos nos Estados Unidos.

Este é o quarto filme estrelado pelo personagem Homem-Aranha. Os demais foram Homem-Aranha (2002), Homem-Aranha 2 (2004) e Homem-Aranha 3 (2007). Porem, não fazem parte da cronologia estabelecida neste filme.

Há também a homenagem a King Kong, uma cena clássica do filme no alto de uma torre, só que sem macaco. É a hora do Lagarto fazer um estrago.



CRÍTICA:
Finalmente O Homem Aranha é Amazing!!

Já falo de cara que fiquei espantada pela pretensão do nome do filme ser “O Espetacular Homem-Aranha”, porém não me decepcionou!

Para a galerinha que antes mesmo de assistir ao filme, gosta de fazer comparações com outros filmes de Super Heróis ou porque gera um pré conceito do filme pois é fã da trilogia de Sam Raimi e do Peter Parker vivido pelo Tobey Maguire, irá perder um programa divertido.
Com certeza é a melhor opção do final de semana para quem busca ação, qualidade e diversão.




O Espetacular Homem-Aranha conseguiu (como prometido) recomeçar a história desde o inicinho.
Andrew Garfield sabe fazer um ótimo Peter Parker, me lembrou muito o dos desenhos animados. Ele não é um infeliz super nerd, e sim um introspectivo skatista. Arrisco-me a dizer que foi a melhor interpretação de Peter Parker que já ví até hoje.
Ele ficou lindão dentro do uniforme do herói, com um estilo mais brincalhão e aventureiro, bem próximo dos quadrinhos.

Tecnicamente o filme é bem bonito. As cenas de ação estão ótimas, bem realistas e bem filmadas, inclusive as poses do herói sob os prédios se parecem e muito com as da HQs. E eu ADOREI isso! *-* E muitas vezes o efeito visual do filme nos coloca, dentro perspectiva do herói. Recomendo 3d.
O filme prima muito pelas cenas de suspense e ação de tirar o fôlego. Além disso, oferece situações divertidas da rotina do herói adolescente.
Dessa vez, Peter usa as teias que ele mesmo fabrica artificialmente. Que cá entre nós, são bem mais legais e segue mais a linha dos quadrinhos. Mais um ponto positivo para esta nova versão.

A nova versão traz também o primeiro grande amor Aranha, Gwen Stace.
Indiscutivelmente ela sempre foi a namorada do Peter que eu mais gostava. A relação deles é muito bonita e Gwen se apaixonou pelo Peter e não pelo Herói, ao contrário da Mary Jane Watson.
A atriz Emma Stone é muito carismática. Suas cenas com Garfield estão ótimas.
Descobri ontem que os atores namoram também na vida real, e isso acabou explicando a excelente química em cena.
Mas, uma coisa em que eu fiquei pensando durante o filme foi... Eles querem que eu acredite que uma estudante de 17 anos é uma importante estagiária do Dr. Cut. Ahh vá. Não teve muita credibilidade isso!


Um problema foi o Lagarto, interpretado por Rhys Ifans. Eu adorei o personagem, porém achei que não foi muito bem explorado.
Ele assusta um pouco, a gráfica é bem produzida, mas está longe de ter o peso de um inimigo “de verdade”. Talvez quisessem pegar levinho no primeiro fime.
Quem rouba a cena mais uma vez nas produções da Marvel é Stan Lee (criador do herói). Ele aparece na luta entre o Lagarto e o Homem-Aranha. Melhor participação dele em filmes que eu já vi. =D


AHHHHH, não saiam da sala antes de terminar os créditos!

Existe uma cena extra que nos deixa estigados para saber quem será o próximo vilão.

2 comentários:

  1. Já vi o ~Espetacular~ Homem-Aranha, Ana! E concordo com você, o filme está mais sincronizado com as HQs. Isso é visível principalmente com o Spider. A movimentação de aracnídeo, as piadinhas [sempre fora de hora] durante a ação, os disparadores de teia [e a necessidade de carregá-los!].. São aquelas coisas que fazem toda a diferença para os fãs, e no fim das contas fazem parte do que o personagem é.

    Ainda não consegui decidir se o Garfield é, ou não, o Peter das HQs, mas ele funciona tão bem em tela que não dá para reclamar. Até o skate, que no início me irritou por não achar necessário, fez algum sentido durante o filme.. No fim das contas, é apenas um hobbie.
    Mas você jura que ele namora a Stone? Me disseram uma vez que ele era gay e aceitei como verdade. D:

    Agora, uma coisa que me irritou durante o filme, e que tem irritado bastante nos últimos tempos, é aquela cadeia de coincidências. E incluo nisso o fato da Stace ser uma estagiária importante dentro da Oscorp, como você disse.
    Tudo é feito para tornar as coisas mais fáceis e sem muita explicação. Outro bom exemplo [SPOILER] é quando o Peter vê repteis entrando no esgoto porque, acidentalmente, esbarrou em um. Digo, seria tão melhor, e até faria mais sentido, o Sentido Aranha ser o guia na busca pelo Lagarto. Só relevo essa mancada porque dentro do esgoto o método de localização foi tão legal e icônico que até parei de reclamar.

    Só uma dica para quem ainda não viu o filme e pretende ver em 3D: Sente no meio da tela!
    O 3D, na maior parte do tempo, serve apenas para destacar alguns elementos na tela. Mas quando as cenas tomam a perspectiva em primeira pessoa, o 3D torna tudo mais próximo a realidade. Sentar no meio da tela ajuda a sentir melhor a visão do personagem.

    ResponderExcluir
  2. Concordo em quase nada com sua resenha Ana (Só com as partes negativas rs)

    ResponderExcluir