Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge


  • Lançamento: 27 de julho de 2012
  • Dirigido por: Christopher Nolan
  • Gênero: Suspense, Ação.
  • Duração: 2h 44 min .
  • Distribuidora: Warner Bros
  • Orçamento: US$ 250 milhões
  • Elenco: Christian Bale, Michael Caine, Anne Hathaway, Tom Hardy, Joseph Gordon-Levitt, Morgan Freeman...

Em Batman o Cavaleiro das Trevas Ressurge, o diretor e roteirista Christopher Nolan retorna para finalizar a trilogia que se iniciou em Batman Begins.

Batman (Christian Bale) é perseguido pela lei depois de ser acusado de ter assassinado do promotor Harvey Dent. A busca, liderada por seu amigo Comissário Gordon (Gary Oldman), não chega a lugar algum, mas obriga o herói a abandonar sua identidade secreta. 

Em meio à dor pela morte de seu amor Rachel Dawes (Maggie Gyllenhaal), oito anos se passam, até que o Homem-Morcego é obrigado a voltar à ativa com a chegada de uma ladra com interesses misteriosos. Como se não bastace, chega a Gotam City Bane (Tom Hardy), um líder terrorista mascarado, trazendo o caos e destruindo tudo a sua frente.
_______________________________________________________________________________

Crítica:
Fui assistir ao filme com meus amigos na estréia, exatamente às 00h. Confesso que estava com um pouquinho de medo devido a acontecimentos que vieram ocorendo envolvendo o filme. Mas felizmente, nada nos aconteceu. =D
Além do sono (de quase 3h de filme), rs Sai do cinema extasiada e eufórica e com aquela sensação de quero mais...


Ultimamente os filmes de Heróis estão apostando muito no humor e cenas de ação exageradas e eu não acho nenhum pouco interessante isso. Realmente não precisa disso para ser um filme divertido. 

Um amigo meu  veio todo entusiasmado falar para mim que conseguiu assistir a estréia dos Vingadores e a primeira coisa que ela disse foi que riu muito!! Fiquei pensando... Mas poxa, o filme era para rir? Enfim... Posso estar sendo chata, mas uma  das coisas que eu mais gostei desse Batman fui justamente o "não divertido" que não vem sendo muito executado ultimamente nos filmes populares de ação e aventura.

O filme estava indo muito bem e Bane (Tom Hardy) me pareceu de primeira impressão um daqueles vilões incriveis que só o Christopher Nolan sabia fazer, mas não senti muita coragem motivação no personagem. 
Acabou fazendo a trama seguir de uma forma meio forçada e com cenas manjadas. Fui perdendo toda a minha expectatica que tinha conquistado no início do filme com relação a ele. Teve cenas muito boas, confesso. Mas em específico as cenas de luta são broxantes, que deixaram a desejar para um vilão final de uma trilogia. Fraco!


Não ficou a altura dos outros filmes. A apesar do talento de Tom Hardy ser inegável, poderiam ter escolhido um ator mais alto, caprichado mais nos truques de câmera, ou talvez, usar um dublê nas cenas de luta com o Batman. 

Percebi que em quase todas as cenas, (algo notado só para os observadores mais "cri-cri") ele era filmado de baixo para cima, para dar a impressão de maior. Mas isso não funcionou muito não! Comentei na hora isso estava muito estranho.
A câmera falha várias vezes nesse sentido e o Bane aumenta e diminui de tamanho toda hora. Nas cenas de luta isso é muito perceptível.
Mas esse é o único ponto fraco do filme, se é que se pode dizer, ponto fraco do filme né?! =) 


A Mulher Gato interpretada pela Anne Hathaway está extremamente perfeita, com certeza receberá no mínimo indicações ao Oscar!
A sua atuação dispensa qualquer comentário. Só assistindo mesmo para saber. Definindo em 3 palavras. Sexy, inescrupulosa e envolvente. 
Dando brecha para o assunto figurino... Foi o ponto evolução do filme. Anne por exemplo está muito mais realista, e não fantasiada de gato! Adorei os óculos que ao serem suspensos se tornam orelhinhas. O figurino todo é incrivelmente fantástico. (Tá, vou deixar passar os peitinhos na nova armadura do Homem Morcego).

Senti uma falta de peso quanto a um vilão na história. Acredito que seja uma responsabilidade muito grande fazer um vilão após a perfeita interpretação de Heath Ledger como Coringa no último filme.  QUALQUER vilão que fosse posto no lugar do Bane sofreria do mesmo mal. Ser menor que o Coringa! Sempre haverão comparações. Isso é inevitável. 


Adoro o Batman do Nolan. É o melhor e mais inteligente de todos os outros. E dessa vez está mais realista e mais humano do que nunca.

Se realmente forem rodar outro filme, o John Blake bem que poderia assumir a identidade do Asa Noturna ao invés de Robin. Ou pior... De Batman. Não terá nenhuma graça assistir um Batman que não é o Bruce Wayne. O Asa Noturna é um personagem incrível e não é muito conhecido, sendo assim seria ótimo investir em fazer um filme com ele.
O filme é, muito bom!!! Só não concordo com a definição do melhor filme de todos os tempos.
O resumo da obra para mim, foi que o Nolan conseguiu fazer uma trilogia épica! E que será lembrada por muitos e muitos anos. O público aplaudindo no final da sessão não é coisa que se vê com frequência.

Um comentário: